segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Curso de Noivos - I Parte 28 e 29/01

Bom dia florzinhas do meu jardim!!! Quem teve um final de semana maravilhoso??? Levanta o braço \o/\o/\o/\o/, é isso mesmo meninas o meu final de semana foi maravilhoso, especial, completo, abençoado e tudo mais que vocês imaginarem.
Tivemos o tão esperado encontro de noivos (perfeito) era tudo o que esperávamos e mais um pouco, começamos no sábado as 18:30 e fomos ate as 22:00 e no domingo entramos as 8:30 e saímos as 12:00, foram poucas horas pra dividir tanta coisa boa da vida de um casal, como as dificuldades que podemos enfrentar no decorrer do matrimonio. Estamos com um casal nos ajudando em vários assuntos que são verdadeiros anjos a Cecilia e o Emílio, estão com 18 anos de casados, já passaram por grandes tempestades que se o casamento tivesse sido levantado em areia com certeza já teria terminado, mas eles escolheram levantar em rocha e com certeza a mais forte.
Tivemos debate de vários assuntos, como o dialogo entre o casal que é muito importante porque se não a relação vai construindo uma barreira gigante em nossas vidas, a família é chave importante, os pais, a partir do casamento como tem que ser para que o casal construa sua família na rocha. E um dos pontos que chamou mais a minha atenção como a do noivo foi a deixar Pai e Mãe para construir a sua família, hoje conseguimos entender o que vem ser "deixar" Pai e Mãe e o porque disso. Sabemos que a partir do momento que recebermos o matrimonio vai ser para construir a nossa família, então seremos uma só carne e não seremos dois e sim três pessoas Eu, Deus e o Du... e no decorrer da vida com certeza teremos os nossos filhos e ai vem ser, primeiro temos que pensar um no outro sempre, ai vem os filhos, depois os nossos pais, irmãos e ai o restante. E assim com certeza teremos uma família maravilhosa!!! Com problemas? Sim!!! Porque não somos perfeitos graças a Deus, mas estamos construindo isso em rocha e não em areia. A tarde eu volto com um dos questionarios que fizemos, tipo uma conversa a dois que ajuda muito. E pra quem adora ler ficamos com duas dicas de livros no encontro, Por que Homens fazem sexo e Mulher fazem Amor? e o outro é Casais inteligentes enriquecem juntos. 




Beijos e uma semana abençoada a todas...

4 comentários:

  1. Curso de Noivos é muito importante, nos abre os olhos para muitos "detalhes".
    Beijinhos e boa semana Lu !

    E obrigada pelo carinho de sempre lá no blog...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal Lu!
    Sou doida para fazer o curso, dizem que é ótimo, né?

    Deposi conta dos livros, bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom, Lu! Também estou doida para fazer o curso! Acho que nós faremos em março... Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Fico feliz qu vc tenha gostado, Lú!
    Estou pra comprar esse do "Casais inteligentes enriquecem juntos" há séculos!
    Obrigada pelos elogios!
    Pode deixar que vou postando as receitinhas.
    Bjsssss

    ResponderExcluir

Adoroooo ver o seu comentario aqui... Beijos e volte sempre!!!