quinta-feira, 14 de julho de 2011

A tradição do "Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul."

Ola meninas lindas!!! tudo em ordem? Sei que muitas já sabem sobre a tradição mas mesmo assim vim fazer um post sobre o assunto.

Hoje vou falar um pouco de uma tradição de casamento que me encanta, adoro pequenos detalhes e acho que cada coisinha tem seu significado para o "BIG DAY" de cada noiva.
Como o casamento já é uma tradição, não podemos deixar de falar de uma das tradições mais comuns originada na Inglaterra nos tempos Vitorianos, você já ouviu a expressão:
"Something old, something new, something borrowed, something blue"

É uma tradição antiga que diz que a noiva deve carregar consigo no dia do casamento:


"Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul"

um item a mais foi acrescentado nessa tradição:

".....and silver a sixpence in her shoe"

"Algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul e uma moeda em seu sapato"

Vou falar um pouco de cada um desses itens, para que ajude você a fazer a sua escolha de cada acessório para não fugir a tradição:

Algo velho
É um item muito familiar, é um laço entre as gerações, geralmente a Noiva usa uma jóia de família, ou o vestido da mãe, da avó, o véu de uma irmã. Algo que vem de geração em geração.

Algo novo
Para atrair sorte e sucesso a noiva deve usar uma pe
ça de roupa nova, uma lingerie por exemplo, um acessório novo, um sapato, a aliança ou até mesmo o vestido de noiva. Esse item também simboliza a sua nova vida ao lado de seu marido e a formação de uma nova família, então não custa caprichar.


Algo emprestado
Existe em sua vida, entre familiares e amigos alguém que você admire e que tenha um casamento duradouro, próspero e feliz? Então, empr
este dessa pessoa a peça que trará a você a mesma sorte, além de você fazer feliz esse casal que sentirá honrado por fazer parte desse momento especial, você trará mais sorte e felicidade a su
a nova vida. (Um casal exemplo Tia Luzia e Tio Anesio - 52 Anos de casados e muito bem casados) vou falar com ela sobre esse assunto.


Algo azul
O azul representa a virgindade: a Virgem é repre
sentada em azul, e não em branco. O branco é o símbolo de transformação, e antes da Igreja do século XIX instituir como vestido de noiva a cor branco, esta cor era usada somente como vestido de noivado. Há também, quem diga que o azul simboliza pureza e fidelidade, além de afirmarem que afasta o “mal olhado”. Hoje, pode-se usar a roupa íntima azul, uma flor azul nos cabelos, um brinco em detalhe azul, uma fita na barra do vestido, um cinto, um bordado com o nome das solteiras e qualquer outro detalhe que for do gosto da noiva



Moeda de Prata
Segurança financeira e riqueza é o que remete o costume escocês, onde o noivo coloca uma moeda de prata debaixo do pé esquerdo da noiva para a boa sorte ser completa. Nos dias de hoje já se usa uma Moeda fabricada no seu país de origem.


Fica a dica para quem ama as tradições como eu, e claro que pretendo usar cada um desses itens no Grande Dia.

2 comentários:

Adoroooo ver o seu comentario aqui... Beijos e volte sempre!!!